Notícias

PROTEÇÃO DE SEGURO RESIDENCIAL VAI ALÉM DO ROUBO

167082-seguro-residencial-entenda-de-uma-vez-por-todas-como-ele-funciona-770x400

 

Quem deixa a casa vazia durante viagens precisa adotar cuidados para salvaguardar patrimônio

As férias de inverno já acabaram, mas, muitas famílias aproveitam a baixa temporada para viajar. Entre elas há aquelas que deixam o imóvel vazio durante viagens rápidas nos feriados e fins de semana. Nestes e em outros casos é muito importante possuir o Seguro Residencial. Além de ser uma modalidade de seguros de baixo custo para o segurado, pouco mais de R$ 30 por mês no plano básico, o seguro residencial cobre não só furtos e roubos, mas, garante assistência para danos causados por incêndios, raios, quedas de aeronaves, panes elétricas, vendavais, entre outros.

A cultura de seguros no Brasil, ainda é muito tímida, diferentemente de países desenvolvidos. Para efeitos de comparação, nos Estados Unidos, 95% dos proprietários de imóveis residenciais contavam com algum tipo de seguro em 2016. Além disso, 41% dos inquilinos norte-americanos aderem a essa modalidade de seguros.

A região Sudeste é a que mais concentra apólices de seguro residencial no Brasil, com 20% das propriedades contempladas.

Quem contrata este tipo de seguro pode usar durante todo o contrato as assistências disponíveis. Encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro e serviços de vigia estão entre os serviços que ficam à disposição do segurado. Manutenção do ar condicionado, instalação de prateleiras e pias, troca de lâmpadas, também entram no pacote.

Serviços de encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro e vigia ficam à disposição do segurado por todo o contrato. Instalação de prateleiras e pias, troca de lâmpadas e manutenção do ar condicionado, também estão disponíveis.

“De acordo com a CNSeg, apenas 15% das pessoas no país têm seu patrimônio protegido por um seguro. Um sinistro em um imóvel pode gerar gastos muito maiores do que a contratação de uma apólice. Além da proteção, os serviços oferecidos, quando negociados separadamente, também podem ser mais caros do que o própria seguro, . O valor pode ser muito superior se o dono do imóvel precisar utilizar diversos serviços simultaneamente”, contou Patrícia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO.

Outros planos contemplam limpeza de calhas, dedetização, conversão, limpeza da caixa d’agua e locação de caçambas.

14/08/2018 / FONTE: CQCS | Paulo Henrique